Eles começaram a ser fabricados pela Ford do Brasil em 1973, tente imaginar o quanto isto representou para a Indústria Brasileira.
Considerando este cenário, tente imaginar o prazer de preparar e acelerar um Maverick GT V8 1973 original, chassi LB5E!
Pois é, a Pedrinho Racing teve este prazer, e o proprietário e amigo Edson é o feliz proprietário da Máquina!!
Ele já foi capa de revistas e foco de muitas reportagens, ele acelera forte e o ronco do seu motor é música para os nossos ouvidos!
Seguem algumas fotos e vídeos!
Burnout leve, o carro está agarrando no asfalto na saída!
Curtam o som do motor
O Site Jalopnik fez algumas reportagens, inclusive usando um GTECH, aparelho que permite aferições precisas sobre aceleração e desempenho do motor e adivinhem? Mais de 330 cv sairam do V8 facilmente...Trechos da reportagem do Jalopnik, link abaixo"Em condições ideais, não é fantasioso considerar um zero a 100 km/h entre 6 e 6,3 segundos. Com diferencial de relação mais curta (3,31:1 ou 3,54:1 ao invés do 3,07:1) e diferencial autoblocante, o tempo cairia para 5 segundos baixos tranquilamente, talvez até cravados – suficiente para deixar muitos esportivos atuais para trás.
Nisso, descobrimos o grande barato do G-Tech: ele afere o equipamento, óbvio, mas permite também um importante processo de autocrítica do piloto. Permite que você treine, analise e evolua. Frenagens, largadas, trocas de marcha, quase todos os elementos essenciais a um bom aspirante a piloto. Basta encontrar um local seguro e isolado, você nem precisa de muita velocidade. Diversão e aprendizado garantidos..."
Aceleração de 0 a 100km/h on board
Links para Jalopnik
Jalopnik: domingo de Maverick
Jalopnik: GTECH em um Muscle Car
Abraços
Esse GT é sensacional, o que mata é o bração do dono... Cereja manco!!!! Rsrsrs
ResponderExcluir