terça-feira, 12 de abril de 2011

Carros Preparados: Raro Maverick GT V8 1973

Vocês já tiveram a oportunidade de andar em um Maverick? Um V8? Dentre os pouco mais de 100 mil Mavericks que foram produzidos, apenas 10% eram GTs e um percentual menor do que isto eram V8.

Eles começaram a ser fabricados pela Ford do Brasil em 1973, tente imaginar o quanto isto representou para a Indústria Brasileira.

Considerando este cenário, tente imaginar o prazer de preparar e acelerar um Maverick GT V8 1973 original, chassi LB5E!

Pois é, a Pedrinho Racing teve este prazer, e o proprietário e amigo Edson é o feliz proprietário da Máquina!!




Algumas fotos da Máquina acelerando em Interlagos - SP - Novembro 2010










Ele já foi capa de revistas e foco de muitas reportagens, ele acelera forte e o ronco do seu motor é música para os nossos ouvidos!

Seguem algumas fotos e vídeos!


Burnout leve, o carro está agarrando no asfalto na saída!


Curtam o som do motor

O Site Jalopnik fez algumas reportagens, inclusive usando um GTECH, aparelho que permite aferições precisas sobre aceleração e desempenho do motor e adivinhem? Mais de 330 cv sairam do V8 facilmente...Trechos da reportagem do Jalopnik, link abaixo"Em condições ideais, não é fantasioso considerar um zero a 100 km/h entre 6 e 6,3 segundos. Com diferencial de relação mais curta (3,31:1 ou 3,54:1 ao invés do 3,07:1) e diferencial autoblocante, o tempo cairia para 5 segundos baixos tranquilamente, talvez até cravados – suficiente para deixar muitos esportivos atuais para trás.

Nisso, descobrimos o grande barato do G-Tech: ele afere o equipamento, óbvio, mas permite também um importante processo de autocrítica do piloto. Permite que você treine, analise e evolua. Frenagens, largadas, trocas de marcha, quase todos os elementos essenciais a um bom aspirante a piloto. Basta encontrar um local seguro e isolado, você nem precisa de muita velocidade. Diversão e aprendizado garantidos..."






Aceleração de 0 a 100km/h on board


Não se esqueçam, se precisarem de ajustes, restauração ou modernização do seu V8 nos procurem!

Links para Jalopnik
Jalopnik: domingo de Maverick
Jalopnik: GTECH em um Muscle Car


Abraços


Um comentário:

  1. Esse GT é sensacional, o que mata é o bração do dono... Cereja manco!!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir