sábado, 16 de abril de 2011

Algumas fotos de publicações sobre a Pedrinho Racing - 30 anos de V8

Selecionamos algumas fotos de algumas máquinas preparadas pela Pedrinho Racing, selecionadas de algumas publicações especializadas ao longo de todos estes anos.

Muitos amigos, muitos V8, preparação séria e voltada à performance e durabilidade, segredo do sucesso?









 Maverick do Edu a frente, GT do Edson e V8 prata


O que acham de ter uma garagem destas???




abraços,


Carros Preparados: Pedrinho racing com seu Maverick V8 em Interlagos na chuva

Continuamos selecionando alguns vídeos da Equipe Pedrinho Racing em Interlagos nas provas da Históricos V8, desta vez mostrando um pouco mais do trabalho do time nos boxes e o carro em Interlagos na Chuva.

O piloto David e o Maverick V8 número 5 sob muita chuva!

Guiar um V8 na pista não é fácil, agora tentem imaginar uma máquina destas em Interlagos e na chuva!!!


Abraços,

terça-feira, 12 de abril de 2011

Carros Preparados: Raro Maverick GT V8 1973

Vocês já tiveram a oportunidade de andar em um Maverick? Um V8? Dentre os pouco mais de 100 mil Mavericks que foram produzidos, apenas 10% eram GTs e um percentual menor do que isto eram V8.

Eles começaram a ser fabricados pela Ford do Brasil em 1973, tente imaginar o quanto isto representou para a Indústria Brasileira.

Considerando este cenário, tente imaginar o prazer de preparar e acelerar um Maverick GT V8 1973 original, chassi LB5E!

Pois é, a Pedrinho Racing teve este prazer, e o proprietário e amigo Edson é o feliz proprietário da Máquina!!




Algumas fotos da Máquina acelerando em Interlagos - SP - Novembro 2010










Ele já foi capa de revistas e foco de muitas reportagens, ele acelera forte e o ronco do seu motor é música para os nossos ouvidos!

Seguem algumas fotos e vídeos!


Burnout leve, o carro está agarrando no asfalto na saída!


Curtam o som do motor

O Site Jalopnik fez algumas reportagens, inclusive usando um GTECH, aparelho que permite aferições precisas sobre aceleração e desempenho do motor e adivinhem? Mais de 330 cv sairam do V8 facilmente...Trechos da reportagem do Jalopnik, link abaixo"Em condições ideais, não é fantasioso considerar um zero a 100 km/h entre 6 e 6,3 segundos. Com diferencial de relação mais curta (3,31:1 ou 3,54:1 ao invés do 3,07:1) e diferencial autoblocante, o tempo cairia para 5 segundos baixos tranquilamente, talvez até cravados – suficiente para deixar muitos esportivos atuais para trás.

Nisso, descobrimos o grande barato do G-Tech: ele afere o equipamento, óbvio, mas permite também um importante processo de autocrítica do piloto. Permite que você treine, analise e evolua. Frenagens, largadas, trocas de marcha, quase todos os elementos essenciais a um bom aspirante a piloto. Basta encontrar um local seguro e isolado, você nem precisa de muita velocidade. Diversão e aprendizado garantidos..."






Aceleração de 0 a 100km/h on board


Não se esqueçam, se precisarem de ajustes, restauração ou modernização do seu V8 nos procurem!

Links para Jalopnik
Jalopnik: domingo de Maverick
Jalopnik: GTECH em um Muscle Car


Abraços