Oficina Especializada em motores V8, com mais de 30 anos de tradição e experiência em Ford Maverick e Mustang!
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Selecionamos algumas fotos de algumas máquinas preparadas pela Pedrinho Racing, selecionadas de algumas publicações especializadas ao longo de todos estes anos.
Muitos amigos, muitos V8, preparação séria e voltada à performance e durabilidade, segredo do sucesso?
Continuamos selecionando alguns vídeos da Equipe Pedrinho Racing em Interlagos nas provas da Históricos V8, desta vez mostrando um pouco mais do trabalho do time nos boxes e o carro em Interlagos na Chuva.
O piloto David e o Maverick V8 número 5 sob muita chuva!
Guiar um V8 na pista não é fácil, agora tentem imaginar uma máquina destas em Interlagos e na chuva!!!
Vocês já tiveram a oportunidade de andar em um Maverick? Um V8? Dentre os pouco mais de 100 mil Mavericks que foram produzidos, apenas 10% eram GTs e um percentual menor do que isto eram V8.
Eles começaram a ser fabricados pela Ford do Brasil em 1973, tente imaginar o quanto isto representou para a Indústria Brasileira.
Considerando este cenário, tente imaginar o prazer de preparar e acelerar um Maverick GT V8 1973 original, chassi LB5E!
Pois é, a Pedrinho Racing teve este prazer, e o proprietário e amigo Edson é o feliz proprietário da Máquina!!
Algumas fotos da Máquina acelerando em Interlagos - SP - Novembro 2010
Ele já foi capa de revistas e foco de muitas reportagens, ele acelera forte e o ronco do seu motor é música para os nossos ouvidos!
Seguem algumas fotos e vídeos!
Burnout leve, o carro está agarrando no asfalto na saída!
Curtam o som do motor
O Site Jalopnik fez algumas reportagens, inclusive usando um GTECH, aparelho que permite aferições precisas sobre aceleração e desempenho do motor e adivinhem? Mais de 330 cv sairam do V8 facilmente...Trechos da reportagem do Jalopnik, link abaixo"Em condições ideais, não é fantasioso considerar um zero a 100 km/h entre 6 e 6,3 segundos. Com diferencial de relação mais curta (3,31:1 ou 3,54:1 ao invés do 3,07:1) e diferencial autoblocante, o tempo cairia para 5 segundos baixos tranquilamente, talvez até cravados – suficiente para deixar muitos esportivos atuais para trás.
Nisso, descobrimos o grande barato do G-Tech: ele afere o equipamento, óbvio, mas permite também um importante processo de autocrítica do piloto. Permite que você treine, analise e evolua. Frenagens, largadas, trocas de marcha, quase todos os elementos essenciais a um bom aspirante a piloto. Basta encontrar um local seguro e isolado, você nem precisa de muita velocidade. Diversão e aprendizado garantidos..."
Aceleração de 0 a 100km/h on board
Não se esqueçam, se precisarem de ajustes, restauração ou modernização do seu V8 nos procurem!